Evento de final do ano é um verdadeiro pecado para quem segue uma reeducação alimentar. Os convites chegam, as confraternizações acontecem, os happy hour são uma verdadeira alegria. Claro que é raro alguém marcar uma reunião para comer saladas ou frutas, ou para tomar chá. As opções são mais calóricas e podem ter bebida alcoólica, doces e gorduras.

Ir ou não ir, eis a questão!

Acho que você deve participar sim, afinal, será um evento em um dia e não vários eventos em um dia. Lembre-se de que seu dia alimentar é composto no mínimo de cinco refeições, logo será uma refeição com um pouco  de abuso. Uma semana tem sete dias e, se pensarmos em números, teremos 35 refeições. Se exagerou em uma, controle as outras 34 semanas de forma a compensar os “extras” que adquiriu.

Não vá com fome, coma um lanche antes para diminuir ou minimizar o risco de cometer a gula. Faça uma boa hidratação com água ao longo do dia, porque boa circulação diminui o risco de inchaço e de confundir a sede com a fome.

Mas lembre que, se você já é diabético, ou tem a pressão alta ou qualquer outro problema de saúde que necessite de um controle restritivo, não pode ter abuso.  Com certeza você poderá encontrar opções de alimentos mais saudáveis.

Boas comemorações!

 

 

Fonte: Daqui Dali