Estou com o colesterol alto, o que faço?”, muitos se perguntam. É indispensável ter uma vida mais saudável através da boa alimentação, rotina de exercícios físicos, controle de peso, qualidade de sono, abandonar o cigarro, e em alguns casos apelar para medicações.

 

Para cuidar da alimentação, é necessário reduzir gorduras saturadas. Então, evite:

– Leite integral, queijos amarelos, creme de leite, leite condensado, manteiga, gordura vegetal hidrogenada;
– Carnes gordurosas como, por exemplo, cupim, picanha, filé mignon, costela;
– Frutos do mar;
– Embutidos como, por exemplo, toucinho, bacon, linguiça, salsicha, mortadela, salame;
– Bolachas e bolos recheados, croissant, chocolate;
– Frituras: pastel, coxinha, quibe, batata frita, etc;
– Bebidas alcoólicas.

 

colesterol_dentro2

Inclua diariamente:

– Alimentos ricos em fibras como verduras, legumes e frutas;
– Aveia: 2 colheres (sopa)/dia;
– Farinha de linhaça;
– Chia;
– Grãos: feijão, grão de bico, lentilha, soja;
– Prefira os alimentos integrais.

Reforço que a dieta de controle para colesterol ajudará a diminuir asa altas taxas, mas uma mudança de estilo de vida é necessária.

 

 

Fonte: Daqui Dali